Conheça a série Sydney Hunter

Criado como uma “carta de amor para os clássicos”, a série de games do aventureiro Sydney Hunter já faz parte da vida de muitos gamers empolgados com um bom desafio. Sua mais recente iteração chegou ao Nintendo Switch em setembro passado, mas há muitas outras aventuras do charmoso herói que poucos conhecem.

O personagem é uma mistura de Indiana Jones com Crocodilo Dundee e uma pitada de Pitfall. Ele possui um chapéuzinho marcante, armas variadas a seu dispor como chicotes e bumerangues, além de uma enorme sede por desbravar o desconhecido. Criado pelo estúdio CollectorVision Games, Sydney Hunter já possui N games para diferentes sistemas. É claro que alguns são ports, mas é sempre relevante apontar para quem quer conhecer toda a sua trajetória.

Sydney Hunter and the Caverns of Death
Lançado em 2012, mas com uma versão em cartucho para o Super Nintendo em 2016, o título segue o protagonista por dez cavernas obscuras cheias de inimigos e obstáculos assassinas. Aqui ele está armado com seu bumerangue para se proteger enquanto pega tesouros e tenta sair vivo desse perigo. O game recebeu um port para o NES após alcançar seu objetivo no KickStarter.

Sydney Hunter and the Shrines of Peril
Essa aventura foi lançada para o Intellivision e mobile em 2014. O game foi feito totalmente do zero para o sistema, mas foi inspirado por outro título chamado Smurf Rescue. A aventura é bem simplista com pulos certeiros e tempo limite para terminar as fases.

Sydney Hunter and the Sacred Tribe
Com sete sistemas diferentes em sua conta, o game foi lançado em 2017. A história segue o herói explorando a Península de Yucatán à procura de tesouros. Porém, Sydney é capturado por uma misteriosa tribo e agora quer escapar. As plataformas que receberam a aventura são: Master System, Game Boy, Commodore 64, Intellivision, MXS, ColecoVision e Super Nintendo.

Sydney Hunter and the Curse of the Mayan
O mais recente título da série chegou em 2019 para Nintendo Switch e PCs. Na narrativa, Sydney mais uma vez fica preso e precisa escapar, porém agora é dentro de uma pirâmide Maia. Esta é a maior aventura do herói até agora, há vários chefes, colecionáveis, e até mesmo dois finais diferentes. Sua trilha sonora é incrível, digna de ser ouvida em qualquer momento do dia. O alto desafio empolga desde o speedrunner ao fã de exploração. O game ainda será lançado para PS4 e Xbox One.