Esquadrão 51 finalmente está prestes a decolar

Faz tempo que estamos empolgados para o incrível game Esquadrão 51, um shmup com cara de filme de ficção científica dos anos 50. Tudo feito em terras brasileiras pelas mãos do estúdio Loomiarts em parceria com a produtora Fehorama Filmes. Conhecemos o título anos atrás na BGS, mas finalmente descobrimos que seu lançamento ocorrerá em 2021.

A publisher chinesa WhisperGames anunciou durante a Gamescom que adquiriu os direitos de distribuição do game, garantindo sua chegada ao PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. Assim, finalmente poderemos nos aventurar por uma narrativa onde alienígenas chegam à Terra com a promessa de um futuro melhor. Porém o planeta acaba sendo dominado pela Corporação Vega, liderada pelo terrível Diretor Zarog. Surge então o Esquadrão 51 – liderado pela tenente Kaya – e suas aeronaves para combater os discos voadores.

“Eu pensei em fazer cutscenes filmadas – as cenas narrativas entre as fases – por causa da minha proximidade com o pessoal do cinema”, relembra Márcio Rosa, o criador do jogo. Ao todo, os jogadores terão que vencer onze estágios para terminar a aventura. “É um game desafiador, mas que também pode pode ser atrativo aos jogadores mais interessados na estética e narrativa”, promete.

Esquadrão 51 ainda recebeu um novo vídeo com “por trás das cinemáticas” para deixar os fãs ainda mais empolgados. Confira:

Você está interessado em se aventurar pelos céus contra alienígenas no game? Deixe aí nos comentários as suas impressões!