Dois games aguardados foram adiados

Infelizmente há mais notícias desagradáveis em 2020. Desta vez dois grandes games muito esperados pelos fãs acabam de ser adiados. Axiom Verge 2 e Cris Tales, títulos que estavam marcados para serem lançado neste fim de ano, foram colocados para uma nova data em 2021.

Thomas Happ, o desenvolvedor e criador de Axiom Verge soltou um post oficial traduzido pelo site nintendoboy.com.br que diz:

“Prever o futuro é difícil e nunca mais do que em 2020. Por volta dessa época, no ano passado, lancei o primeiro (e até agora apenas) trailer de Axiom Verge 2, que terminou com ousadia com as palavras “COMING FALL 2020” em maiúsculas . Infelizmente, apesar de fazer tudo o que pude para cumprir minha previsão, ela não acontecerá. Peço desculpas a todos os fãs de Axiom Verge que estão esperando para aprender mais sobre este universo. Para as pessoas que não querem se dar ao trabalho de ler a postagem inteira do blog, o mais próximo que estarei de fazer outra previsão é que ela será lançada no primeiro semestre de 2021. Esperançosamente, mais cedo nessa janela do que mais tarde, mas quero decepcionar ninguém, então vou deixar isso aí.”

Como se já não bastasse a primeira notícia ruim, logo em seguida recebemos o segundo baque: o aguardado RPG Cris Tales também não mais será lançado em 2020.

A CEO da publisher Modus Games, Christina Seelye afirmou em uma tradução feita pelo site The Enemy:

““A decisão foi difícil, mas foi feita para garantir que os desenvolvedores da Dreams Uncorporated e da SYCK tenham a chance de trazer a melhor versão de Cris Tales para os fãs que aguardam ansiosamente seu lançamento”.

Sendo assim, o game que deveria chegar em 17 de novembro deste ano deverá ser lançado no início de 2021, isso se não ocorrer outros imprevistos.

É claro que é uma pena para nós gamers, mas devemos compreender as dificuldades no desenvolvimento de jogos, ainda mais quando se trata de estúdios independentes. De qualquer forma, vamos continuar aguardando e torcendo para jogarmos esses títulos que têm de tudo para serem bem bacaninhas.