Games indies favoritos de 2020

Que ano maluco!

Finalmente estamos encerrando o ano de 2020, e após vários lançamentos sensacionais de jogos independentes, a equipe do Indie ON e alguns convidados separaram quais foram seus títulos favoritos.

Aqui já fica a pergunta para os nossos leitores: qual o seu game indie favorito deste ano? Deixe aí nos comentários!

Jorge Miashike – Redator do DGDC e parceiro Indie ON

Streets of Rage 4 (confira o nosso review) é um jogo que eu achei bastante divertido, não é o melhor da série, mas é um bom retorno de um game no estilo briga de rua. Soma-se o fato de possuir ótimas músicas. Só achei ele um pouquinho longo para meu gosto pessoal.

Alex Jacket – Redator Indie ON

Falar de jogo indie pra mim é mais difícil do que parece. Dos jogos indie que eu joguei este ano e que saíram este ano, de todos, o que mais me marcou foi Hades, da Super Giant Games. É um jogo que soube seu tempo, ficou um tempão em early access e veio com tudo. A história, os personagens, o sistema de batalha e o visual acrescentam demais – e o preço cabe no bolso. Uma experiência necessária pra galera que adora jogos de ação.

Anika Bonny – Dona do Nerd Trash e parceira do Indie ON

O ano de 2020 trouxe vários jogos legais, muitos bem fora da caixa.
Alguns foram lançados no final do ano passado ainda em early access e apenas nesse ano foram finalizados. De todos que tive a oportunidade de jogar, sem sombra de dúvidas Noita e http://shapez.io foram os que mais me surpreenderam de modo positivo! Ambos possuem gráficos e jogabilidade super simples, mas acabam te fisgando pelo desafio. Quando você menos esperar, tá entretido a mais tempo do que imaginava.

Ricardo Syozi – Editor do Indie ON

Jogamos muitos títulos independentes em 2020, mas não foi difícil definir qual o meu favorito. Trata-se de Coffee Talk, um visual novel com a gimmick de produção de bebidas quentes como café e chá. Conhecemos personagens maravilhosos, situações curiosas, tudo isso com uma excelente trilha sonora ao fundo. Um ótimo jogo!

Mozart Geraldo – Dono do Mozart ao Cubo e parceiro Indie ON

Meu game indie favorito em 2020 foi o divertidíssimo HotShot Racing, da
Lucky Mountain. Se você curte jogos de corrida estilo arcade com gráficos de fliperama dos anos 90, esse game é imperdível!

Coguma – Redator Indie ON

Cosmonauta foi o indie que mais gostei de jogar nesse ano, adoro quando uma boa dificuldade é implementada, mas sem forçar e ficar chato a ponto de desanimarmos de concluí-la. O game me fisgou justamente por trazer curtas telas criativas e desafios na medida, que mantém o ar de satisfação ao vermos mais um estágio vencido. Isso tudo combinando com boa jogabilidade, trilha e gráficos old school, torna-o um jogo muito divertido.