Conheça o game “Dude, Where is my Beer?”

Para os fãs do estilo mais velha guarda do point & click, em novembro de 2020 foi lançado na Steam um interessante e divertido game do gênero. Dude, Where is my Beer? traz o objetivo de encontrar uma cerveja pilsner em um mundo confuso de cervejas artesanais desnecessárias e hipsters arrogantes.

Sua jogabilidade lembra os clássicos da LucasArts como Monkey Island e Maniac Mansion, há opções como “Abrir”, “Fechar”, e “Usar”, além de uma movimentação de personagem simples e direta usando um ponteiro. O jogador pode falar com os hipsters que bebem West Coast IPA e American Black Ale, e resolver quebra-cabeças relacionados à cerveja em diferentes estágios da embriaguez. Pode explorar lugares como um sports bar, uma microcervejaria, uma balada e um bar de rock na cidade de Oslo em sua busca por uma pilsner.

O game foi desenvolvido e publicado por Arik Zurabian que relatou:

“Eu moro em Oslo, Noruega, mas alguns anos atrás eu trabalhava meio período e morava na Costa Rica. Sempre quis fazer um videogame e era a hora certa. Quando criança eu jogava todos os jogos da Sierra e LucasArts, sem nenhum conhecimento de inglês, atrás da Cortina de Ferro (eu sou originalmente armênio, nascido em Moscou, Rússia ou União Soviética na época). Comecei a fazer um videogame satírico sobre Oslo e cerveja artesanal, logo veio o nome Dude, Where is my Beer?. A certa altura, precisei de um ilustrador e um amigo recomendou que eu contatasse Edo Brenes, um escritor de histórias em quadrinhos da Costa Rica, que morava no Reino Unido na época. Edo também não tinha experiência com videogames, mas concordou em se juntar ao projeto e trabalhamos online por alguns meses até que a pandemia começou, e ele teve que voltar para seu país de origem. Finalmente nos conhecemos na vida real, terminamos o jogo e o lançamos no Steam. A ótima trilha sonora de David Børke elevou nosso projeto de hobby a um nível profissional”

Confira o trailer de Dude, Where is my Beer?: