O jogo Over the Ruins abriu seu projeto no Catarse

O estúdio brasileiro Zircon Games acaba de abrir uma campanha no Catarse de seu próximo game: Over the Ruins. Todo o desenvolvimento está sendo feito por uma única pessoa, mas o projeto promete uma aventura ambiciosa que vai mesclar RPG com sobrevivência.

Segundo a página do Catarse:

“A ambientação se dá em um mundo pós apocalíptico, porém, depois de um longo período de tempo, diferente de outros jogos. Existirão ruínas da antiga civilização, mas com uma pequena quantidade a mostra (grandes cidades já foram consumidas pelas florestas, e apenas algumas antigas construções estão visíveis na superfície). Pequenas comunidades se encontram neste mundo, e utilizam de sucatas e tecnologias antigas, em conjunção com recursos primitivos para sobreviver. se tratam de pequenas vilas pesqueiras, fortes, pequenas cidades, etc.

O jogador poderá utilizar dos recursos para construir edificações, armas, veículos, armaduras, etc. e também itens consumíveis. Além disso poderá utilizar magias e mutações para sobreviver”.

Over the Ruins ainda está no início de seu desenvolvimento, a intenção, caso a campanha seja um sucesso, é de entregar o game em abril de 2022. Algo bacaninha que notei é a dedicação e transparência do dono do projeto de explicar todos os custos do projeto.

Visite a página do Catarse para conhecer mais.