Grow: Song of the Evertree chega em novembro

Grow: Song of the Evertree

Um novo jogo do estilo sandbox está se preparando para ser lançado. Grow: Song of the Evertree é uma obra desenvolvida pelo estúdio Prideful Sloth formada por veteranos da indústria de games. O título será publicado pela 505 Games que já publicou jogos como Ghostrunner e Bloodstained.

Na aventura, o jogador será o último dos alquimistas de Everheart. Assim, terá o objetivo de auxiliar e recuperar o antigo esplendor da Evertree, uma árvore que no passado seus galhos eram lar de vários planetas. A partir daí, mundos poderão ser criados com biomas distintos desde campos floridos a desertos e lagos congelados. A imaginação do jogador será a principal ferramenta para transformar a árvore em uma fonte de vida mais uma vez. A jogatina promete ser tranquila, sem forçar grandes inimigos, mas sim novas mecânicas para o uso da criatividade.

Grow: Song of the Evertree vai oferecer bastante exploração ao dono do controle. Cavernas, rios e muito mais poderão ser encontrados. Os desenvolvedores prometem puzzles, coleta de materiais como minerais e flores. Porém, o ponto alto será a construção de cidades inteiras que farão comunidades surgirem e evoluírem. Tudo isso dentro de uma atmosfera relaxante e adorável.

Grow: Song of the Evertree
A arte de Grow: Song of the Evertree é bem bonita (Imagem: Divulgação)

Nas palavras de Cheryl Vance, designer da Prideful Sloth:

“Nós amamos o sentimento de paz que Yonder trouxe aos seus jogadores, e esperamos que isso continue com Grow. Nós esperamos que Alaria seja um lugar onde todos se sintam bem-vindos. Que o mundo que eles criem, as cidades que eles construam, sejam únicos e pessoais para eles. Que ela se torne sua casa longe de casa.”

O jogo chegará no dia 16 de novembro de 2021 para Nintendo Switch, PS4, Xbox One e Steam.

Confira o trailer: