Conheça 5 jogos indies de corrida

jogos de corrida indies

Quem não gosta de um bom jogo de corrida? Sempre podemos nos divertir e passar um tempo com obras nas quais podemos pisar fundo e acelerar. Pensando nisso, separei cinco jogos indies de corrida que podem ser curtidos nos consoles e PCs. Confira!

1. Art of Rally

Jogos de rally são feitos em um menor número que os outros tipos do gênero de corrida. Normalmente vemos uma evolução gráfica buscando um maior realismo neste tipo de jogo. Porém, Art of Rally trás um belíssimo título com gráficos estilizados, fazendo uma homenagem a era dourada do rally.

Aqui temos mais de 60 estágios, passando por diversos países e com mais de 50 carros icônicos dos anos 60 aos anos 80. Este jogo de corrida indie permite ao jogador diversas opções de direção para atrair desde os mais casuais aos mais experientes. O game possui diversos modos de jogatina desde corrida contra o tempo, modo carreira e um modo online.

Art of Rally captura a essência do esporte em um belíssimo game. A simplicidade contrasta com a boa jogabilidade, cenários bonitos e bons efeitos sonoros. Vale a pena jogar e se desafiar.

2. Formula Retro Racing

Formula Retro Racing é um desses jogos indies de corrida que foi influenciado pelos títulos dos anos 90 como Daytona USA, Ridge Racer e Crusin USA. Ou seja, diferente da maioria dos jogos atuais de Formula 1, o foco aqui é correr com controles simples e que não exigem tanto dos jogadores como os simuladores da categoria.

O game é bem simples e traz três modos de jogo:

  • Arcade: o modo clássico onde devemos tentar chegar em primeiro lugar;
  • Eliminator: aqui o jogador deve se manter no minimo em décimo lugar em cada volta e tentar superar as 30 voltas totais;
  • Free Pratice: para praticar e conhecer as pistas do game.

Este jogo indie de corrida conta ao todo com 8 pistas. Para os amantes de conquistas e troféus, da pra se conseguir todas as conquistas em cerca de 3 horas. É preciso apenas conseguindo vencer o modo Eliminator e jogar as fases iniciais nos três modos de dificuldade do jogo.

Os gráficos são bonitos e a jogabilidade é boa, porém o game peca por não possuir uma boa trilha sonora e também não possuir um modo multiplayer seja online ou offline. Entretanto, para os fãs de jogos poligonais pode ser uma boa aposta.

3. Table Top Racing: World Tour

Table Top Racing é um jogo indie de corrida que utiliza power-ups para tornar as corridas mais dinâmicas e divertidas. Há mísseis, bombas, raios, boosts de aceleração e até mesmo podemos congelar nossos inimigos (ou ser congelados). Mas o game não se limita apenas em corridas com power-ups ativos não, também temos desafios contra o relógio, volta rápida, corrida pura, perseguição, eliminação e também um modo drift.

O jogo tem cinco fases e 12 carros. O curioso aqui é que temos Fauxrari com seu icônico cavalo com uma crina arrepiada e o curioso motorhome Braking’s Bad. Além disso, Table Top Racing teve duas DLCs que trouxeram novos carros e pistas para o game.

4. Hotshot Racing

Mais uma obra que homenageia os games dos anos 90. Hotshot Racing foca na diversão. Aqui temos 8 pilotos, cada um com sua história. Ao todo são 4 carros diferentes para cada piloto, podemos customizar os veículos a medida que avançamos no game.

Há 4 modos:

  • Grandprix: o modo clássico de torneios;
  • Single Race: aqui este jogo indie de corrida se divide ainda em 3 modos. Há a corrida padrão, um modo de polícia e ladrão, além do modo “Corra ou Exploda” que o jogoador deve manter a velocidade constante a um nível que o jogo pede;
  • Time Trial: famosa corrida por tempo;
  • Multiplayer: partidas contra outras pessoas.

O jogo é viciante e conta com belos cenários, a diversão aqui é garantida.

5. Horizon Chase Turbo

Horizon Chase nasceu para celulares e foi portado para os consoles com o nome de Horizon Chase Turbo. Este jogo indie de corrida rapidamente fez um grande sucesso entre os jogadores, principalmente os brasileiros. Desenvolvido pelo estúdio nacional Aquiris Game Studio, se tornou o primeiro jogo brasileiro a ser comercializado também em disco pela Sony, posteriormente sendo lançado para Xbox One e Nintendo Switch.

Ao jogar Horizon Chase Turbo, claramente notamos a inspiração em Top Gear. O game ainda conta com trilha sonora criada por Barry Leitch. Mas aqui não se usa a nostalgia para se vender, o jogo é algo novo, divertido e com uma excelente trilha sonora.

No modo principal, World Tour, passamos por 12 países correndo em diversas cidades famosas como Tóquio no Japão, Dubai nos Emirados Árabes e Brasília no Brasil. O fator replay se dá porque além de ter que revisitar cada corrida com carros melhores e mais bem equipados, a possibilidade de correr contra um fantasma que você pode escolher sendo o seu melhor tempo atual ou algum tempo que um amigo da sua lista de amigos fez naquela pista.

Apesar de não ser um game difícil, Horizon Chase Turbo permite boas horas de diversão. Só no modo resistência na dificuldade mais alta, levei cerca de 6 horas para terminar, que fiz ao vivo lá no youtube:

Será que deixei de fora outros jogos indies de corrida dessa lista? Qual você adicionaria? Deixe suas sugestões nos comentários!