5 jogos roguelike para curtir no Nintendo Switch

roguelike nintendo switch

Para aquela pessoa que gosta de enfrentar desafios nos games, o gênero roguelike é uma excelente pedida. É claro que o console híbrido da Big N tem uma biblioteca competente com jogos extremamente difíceis para qualquer fã encarar. Conheça uma lista com cinco jogos roguelike para jogar e suar no Nintendo Switch.

1. Dead Cells

Lançado em 2017, esse jogo roguelike chegou ao Nintendo Switch pouco tempo depois do que nas outras plataformas. Dead Cells oferece uma aventura tensa em estilo 2D side-scrolling, ou seja, jogamos com o personagem em uma visão lateral. O jogador assume o papel de um homúnculo que consegue possuir cadáveres para enfrentar inimigos enquanto tenta escapar de uma gigantesca masmorra. Pode esperar por muitas armas e habilidades diferentes para tentar sair ileso das batalhas.

2. Into the Breach

Com uma temática futurista, Into the Breach traz robôs gigantes enfrentando alienígenas em combates estratégicos por turnos. Todo novo mapa é gerado aleatoriamente, trazendo ao jogador a sensação de renovação a cada nova partida. Vale ressaltar a ambientação incrível que o estúdio Subset Games trouxe à obra. Desde a trilha sonora até aos diálogos imersivos fazem com que este jogo roguelike seja inesquecível no Nintendo Switch.

3. Slay the Spire

Sempre que alguém dá início a uma nova partida em Slay the Spire, pode apostar que a inteligência e o suor da pessoa virá a tona o mais rápido possível. Este título roguelike com combate que faz uso extenso de cartas está sempre testando o conhecimento do jogador, lançando novos desafios e inimigos que vão exigir uma constante adaptação. Não adianta entrar na masmorra achando que será um passeio, mesmo nas partes mais iniciais os inimigos querem apenas derrubar o dono do controle. A ambientação e a arte ajudam a este jogo ser viciante desde a primeira jogada.

4. ScourgeBringer

Este título roguelike de Nintendo Switch traz um estilo gráfico mais simplista, porém tudo é focado na jogabilidade intensa que não permite que o jogador respire nem por um segundo. ScourgeBringer foi lançado em outubro de 2020, o game traz um mapa conectado com salas cheias de inimigos e possibilidades para a protagonista ligar combo atrás de combo. O principal desafio é o de se mostrar o melhor jogador do mundo durante o combate, já que a aventura exige um nível de execução alto por parte de quem está jogando.

5. Dandy Ace

Dandy Ace é um jogo brasileiro desenvolvido pelo estúdio Mad Mimic. A aventura tem uma visão isométrica na qual o jogador precisa passar por salas encarando inimigos distintos enquanto tenta se manter vivo. O protagonista é um mágico estiloso e simpático que possui um arsenal de cartas perfeito para atacar e se defender. Por outro lado, cada novo encontro envolve novas estratégias e possibilidades de perder a rodada. Cabe ao jogador aprender com cada morte e tentar mais uma vez.

E aí? Qual o seu jogo do gênero roguelike favorito no Nintendo Switch? Deixe nos comentários!