5 jogos indies de RTS que valem a jogatina

jogos indies rts

Os games do gênero RTS (Real Time Strategy ou estratégia em tempo real) oferecem horas de desafios e extensa jogabilidade para quem procura explorar. Cuidar de exércitos ou grupos de personagens enquanto administra recursos, habilidades e movimentos não é uma tarefa fácil, mas que pode ser incrivelmente recompensadora. Os estúdios independentes não lançam sempre títulos dentro desse gênero, porém há alguma pérolas que merecem ser conhecidas por gamers ao redor do mundo. Conheça 5 jogos indies de RTS que valem a jogatina.

1. Bad North

Trazendo elementos de roguelite, Bad North é um dos jogos indies de RTS mais estilosos que já vi na vida. O jogador controla um grupo de guerreiros variados que deve se defender de invasões vikings enquanto auxilia na vida de seu povo. A apresentação é linda, oferecendo um estilo gráfico e menus competentes. Vale o destaque para os efeitos sonoros e a sensação constante de progressão. Por último, uma de suas melhores qualidades é como o jogo começa de forma tranquila, ensinando o jogador a dominar suas mecânicas, mas de repente lança desafios complexos que exigem muito planejamento.

2. Bannermen

Lançado em 2019, Bannermen foi desenvolvido e publicado pela Pathos Interactive. Sua premissa traz um lord que precisa retomar a sua glória crescendo aos poucos enquanto junta aliados e recursos. Há apenas dois itens nesse quesito: ouro e madeira, porém são o suficiente para exigir do jogador uma frequente administração para não se perder. As partidas duram pouco tempo, focando muito na ação e no controle de cada unidade.

3. Tooth and Tail

É bacaninha quando o foco de personagens em jogos indies de RTS não é unicamente os seres humanos. Em Tooth and Tail do estúdio Pocketwatch Games coloca animais como javalis e gambás se enfrentando em uma guerra civil pelo principal recurso do mundo: comida. Os mapas do game são gerados proceduralmente, trazendo horas e horas de jogatina e desafios. Aqui será necessario construir bases, administrar recursos para seu exército e entrar na peleja pela supremacia.

4. This is the Police

Uma obra mais focada em narrativa do que na jogabilidade tensa dos títulos anteriores, This is the Police é um dos jogos indies de RTS mais dferentes já lançados. Aqui, o jogador assume o papel de um chefe de policia prestes a se aposentar. Porém, antes de alcançar o merecido descanso, ele precisa enfrentar coisas como corrupção, ondas de crime e chantagens em seu cargo. A jogabilidade se resume a contratar oficiais, mandá-los para casos, tomar decisões difíceis e muito mais.

5. Northgard

Por último, mas não menos importante, há Northgard. O jogador controla um grupo de vikings que descobriu um misterioso continente. Sendo assim, é claro que outros grupos de guerreiros sedentos também querem dominar o local. Cabe a você construir seu assentamento, atribuir profissões a seus soldados, administrar seus recursos e expandir cada vez mais para ter total controle. Há opções de jogabilidade solo ou multiplayer. Vale o destaque para os lindos gráficos.

Você já jogou alguns desses jogos indies de RTS? Qual o seu favorito? Conta pra gente nos comentários e não deixe de visitar a página do Instagram da loja Player Dois!