Conheça: 4 Alice Magical Autistic Girls

4 Alice Magical Autistic Girls

O mais novo visual novel a chegar na Steam se chama 4 Alice Magical Autistic Girls. O game foi desenvolvido e publicado pelo estúdio canadense MIA e lançado no dia 06 de novembro de 2021. A grande sacada é que toda a história da obra foi escrita para trazer uma maior consciência sobre o autismo, assunto ainda tratado como tabu por muitas pessoas.

A premissa segue quatro garotas chamadas Alice que se encontram em uma estranha casa. É claro que há muita magia envolvida nessa jornada, mas cabe ao jogador compreender as situações e vontades das personagens. Segundo a desenvolvedora, 4 Alice Magical Autistic Girls tem cerca de duas horas de jogatina semi-linear, com finais em aberto dependentes das decisões tomadas por quem está no controle.

4 Alice Magical Autistic Girls
Há cerca de 17 mil palavras no jogo (Imagem: Divulgação)

Todos os diálogos do jogo são dublados em francês, já as opções de texto são em inglês e francês. A intenção é fazer com que o jogador sinta empatia pelas personagens logo nos primeiros minutos. Vale ressaltar que mesmo trazendo uma arte mais para o lado do “fofinho”, há um certo conteúdo mais maduro em 4 Alice Magical Autistic Girls como afirma a desenvolvedora:

Embora este visual novel não tenha conteúdo sexual explícito e sangrento, ele fala sobre tópicos maduros, como o sentimento de ser rejeitado pela sociedade, bullying, estupro como pano de fundo para uma das Alice, menções de drogas e suicídio. Somente em texto. Você não os vê na arte do jogo. As heroínas também falam em algum momento sobre como as fêmeas humanóides, semelhantes a fantasmas, só servem para reprodução. Há um gemido SFX e alguns palavrões, como F..K.

Pensando nisso, a indicação é que o título seja jogado por pessoas interessadas e conscientes sobre esse tipo de indagação na jogatina.

Se quiser conhecer um pouco mais de 4 Alice Magical Autistic Girls, há uma versão demo do jogo em sua página da Steam. Não deixe de conferir o game completo se for possível!

Confira o trailer: