Conheça: Impious Pumpkin

Impious Pumpkin

O mercado de jogos indies brasileiro continua à todo vapor. Novos títulos são lançados frequentemente e muitos alcançam um espaço de prestígio nas lojas digitais. Impious Pumpkin é mais uma obra que quer ser reconhecida pelos gamers assim que for lançada no fim do ano.

Desenvolvido pelo estúdio brasileiro Note Missing Games, o título é uma aventura de estratégia que mistura elementos de auto-battler e tower defense. O jogador escolhe entre quatro classes como healers, mages, warriors e rangers para proteger o seu lar de visitantes indesejados.

Seguindo essa premissa, Impious Pumpkin coloca hordas de abóboras malvadas que querem invadir o lugar de descanso de vários fantasmas. Cabe ao jogador escolher quais peças usar para defender o local. Além disso, há uma árvore de habilidade para cada classe, trazendo oportunidades para criar o seu próprio estilo ao ir para a peleja de cada partida.

impious pumpkin
O jogo promete ser fofinho e desafiador (Imagem: Divulgação)

Ao todo, há cinco cenários com suas próprias características e trilha sonora. Desde um clássico cemitério a um milharal. É claro que as ondas de inimigos são aleatórias, fazendo com que cada partida seja diferente da anterior. A intenção do desenvolvedor foi a de garantir que a sensação de progressão seja contínua, por isso há um modo Endurance após a conclusão da campanha padrão de Impious Pumpkin.

A simplicidade do jogo não deve ser um empecilho, pois o foco está em sua jogabilidade viciante. Mesmo assim, há muito carisma nas telas apresentadas até aqui. Esse jeitão de casa mal assombrada dá uma cara toda especial. Só nos resta saber mais quando Impious Pumpkin for lançado no dia 14 de dezembro na Steam.

Confira o trailer:

O que você achou do jogo? Tem intenção de conhecer mais sobre essa aventura? Conta pra gente nos comentários!