Você sabia que Cobra Kai é um jogo indie brasileiro?

cobra kai logo

Quando nos deparamos com um jogo baseado em alguma franquia de sucesso, dificilmente pensamos se tratar de um título independente. Porém, ao dar aquela pesquisa, descobrimos curiosidades e informações interessantes. É com isso que Cobra Kai: The Karate Kid Saga Continues nos surpreende. A obra não é apenas um game indie, mas foi totalmente desenvolvida por um estúdio brasileiro.

Lançado em janeiro de 2021, o título veio das mãos do Flux Games localizado em São Paulo. O estúdio indie já realizou trabalhos com outras IPs como The Walking Dead e Jogos Vorazes. Um de seus produtos mais conhecidos pelos gamers é o jogo de luta insanamente violento chamado Guts. Porém, Cobra Kai: The Karate Kid Saga Continues é considerado o maior projeto do time até agora.

Falando sobre o game, a aventura traz os personagens populares do seriado em uma aventura no gênero beat ‘em up. A narrativa segue muito dos acontecimentos após os filmes, com a rivalidade entre Daniel LaRusso e Johnny Lawrence sendo ainda intensa. O jogador segue por duas linhas narrativas, assumindo os papéis dos lutadores dos dois dojos. A melhor parte é que ao completar ambos caminhos, uma parte final empolgante surge.

Cobra Kai: The Karate Kid Saga Continues também adiciona elementos de RPG à sua jogatina. É claro que isso é um ponto interessante dentro de um gênero já muito bem estabelecido. Com isso, é possível melhorar os status dos personagens e juntar habilidades exclusivas. Outra característica bacaninha é poder alternar entre os lutadores do dojo facilmente, sendo assim, fica interessante usar cada nome visto no seriado de sucesso.

Cobra Kai
Há muita porradaria no game (Imagem: Divulgação)

Ao todo, a aventura ocorre entre 28 missões. Isso pode parecer longo para um game do gênero beat ‘em up, mas de acordo o site How Long to Beat, a aventura tem duração de cerca de 9 horas. Acredito que se for jogado com parcimônia, esse tempo não vai ser o suficiente para desanimar fãs da série e do estilo de jogo.

Vale ressaltar que as vozes dos personagens foram dubladas por William Zabka, Ralph Macchio e outros nomes do elenco. A arte tem um estilo cartunesco e a trilha sonora foi feita com exclusividade pelos criadores do seriado.

Cobra Kai: The Karate Kid Saga Continues está disponível para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e PCs. Se curte a série e o gênero beat ‘em up com elementos de RPG, este jogo indie pode ser uma opção para a sua coleção. Você já jogou o game? Conta pra gente a sua opinião!