5 RPGs Indies para conhecer

Rpgs indies gameplay

RPG é uma categoria de games muito abrangente e que tem fãs por todo mundo. Desde jogos clássicos por turno, títulos de estratégia e também ação, aqui você terá uma infinidade de jogos para poder se divertir. Então bora conhecer 5 RPGs indies que valem a conferida?

1. Disco Elysium

disco elysium
Imagem: Divulgação

Aqui temos um RPG totalmente inusitado e diferente do que estamos acostumados a jogar. Disco Elysium foi inspirado nos clássicos RPGs de mesa, então nosso protagonista tem uma gama de habilidades que pode tanto nos ajudar como atrapalhar, além de moldar a personalidade de nosso personagem. Na aventura, somos um detetive que acorda em um hotel sem saber quem é e ainda tem que desvendar um misterioso assassinato.

O game que foi desenvolvido pela ZA/UM e está disponível para Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch e PC.

2. Vigil: The Longest Night

vigil
Imagem: Divulgação

Desenvolvido pela Glass Heart Games e publicado pela Another Indie Studio, Vigil: The Longest Night é um dos RPGs indies que traz o estilo metroidvania como sua base. Para os fãs de um jogo de exploração, aqui temos um prato cheio. Outro destaque é que nossa protagonista Leila tem uma grande árvore de habilidades na qual podemos escolher qual arma terá mais habilidades melhoradas primeiro.

Vigil: The Longest Night foi lançado para Nintendo Switch e PC.

3. Undertale

undertale
Imagem: Divulgação

Este game surgiu e se tornou um fenômeno. Muita gente o jogou, criando uma enorme legião de fãs. Entretanto, assim como outros RPGs indies, o game só estava disponível para PC. O desenvolvedor, Toby Fox, logo providenciou que ele chegasse aos consoles tempos depois. Undertale trouxe uma jogatina única, podemos terminar o jogo sem derrotar ninguém (o que o deixa absurdamente mais difícil) ou derrotando todos os personagens. A escolha é do jogador.

Undertale está disponivel para PC, PlayStation 4, PS Vita, Xbox One e Nintendo Switch.

4. Ikenfell

rpgs indies
Imagem: Divulgação)

Um dos RPGs indies com combate em turno mais charmosos da atualidade. Ikenfell foi desenvolvido pela Happy Ray Games e foi lançado em 2020. Sua arte é pixelada com cores vivas e belas. A história coloca um grupo de estudantes de magia envoltos de monstros e inimigos, porém são os temas como amizade e confiança os pontos altos da narrativa.

Você pode jogar Ikenfell no PC e nos consoles.

5. Crosscode

rpgs indies
Imagem: Luís Filipe/Indie ON

Mais um game que teve que pegou todos de surpresa quando foi lançado. Crosscode é maravilhoso do começo ao fim. Nele, controlamos uma personagem de um MMORPG que perdeu suas memórias e está em busca de terminar sua jornada. No processo, vai tentar entender o que aconteceu com ela. O jogo possui puzzles bem pensados e um gameplay bem gostoso de jogar. Vale muito a pena jogar este título da Radical Fish Games.

Crosscode está disponível para PC, PlayStation 4 e 5, Xbox One e Series S/X além do Nintendo Switch.

Muitos desses jogos estão disponíveis em versões físicas na loja Player Dois!

E aí, caro leitor, já jogou algum desta lista? Qual pretende começar? Conta pra gente!