Conheça: Vagante

Vagante

Após um belo reconhecimento nos PCs, o jogo do estúdio independente norte-americano Nuke Nine está chegando nos consoles. Vagante é um roguelite com ênfase em batalha e dungeons. Os jogadores enfrentam dezenas de inimigos enquanto buscam por tesouros para aumentar cada vez mais as suas riquezas.

Com inspirações de títulos como Spelunky e Dungeon Crawl Stone Soup, a aventura vai trazer uma apresentação toda baseada em pixels. Suas cores são dessaturadas, mas quentes, focando em um estilo mais “selvagem”. Já a trilha sonora traz elementos inspirados em jogos como Vagrant Story e Final Fantasy Tactics.

Como o foco de Vagante é a sua jogabilidade, vale ressaltar os principais elementos do game:

  • Permadeath e sistema de desbloqueio de especializações permanentes: Conforme os jogadores progridem na aventura, eles contarão com uma gama mais ampla de estilos de jogo. Seus personagens não serão tecnicamente mais fortes, mas em vez disso, sua experiência e aprendizado farão suas habilidades melhorarem com o tempo;
  • Masmorras geradas randomicamente: Como uma marca do gênero roguelite, cada dungeon é gerada de forma aleatória. Dessa forma, nenhuma partida é similar a anterior;
  • Variação de classes: Há diferentes estilos e classes em Vagante. Os jogadores podem definir como querem encarar as dungeons. Além disso, é possível customizar seu personagem para enfrentar os desafios de cada nível.
Vagante
Há confrontos contra chefes em Vagante (Imagem: Divulgação)

Para quem não quer se aventurar sozinho, já está confirmado que a jogatina será feita para até quatro jogadores de forma cooperativa tanto de forma local quanto online. Sendo assim, variedade é um ponto alto do jogo da Nuke Nine. O jogador pode esperar por inimigos variados, chefes enormes e muito desafio nas horas de aventura dentro das masmorras.

O port de Vagante vai ser publicado pela espanhola BlitsWorks. O game será lançado no dia 27 de janeiro para Nintendo Switch, consoles da linha Xbox e PlayStation 4 e 5. Confira o trailer: