5 jogos indies de narrativa para curtir no PS4

jogos indies narrativa ps4

Jogos de narrativa trazem a história como o principal foco do produto. Muitas vezes, a jogabilidade é o que menos chama a atenção, mesmo com tantos exemplos que unem ambas características com maestria. Com isso em mente, separei cinco ótimos jogos indies de narrativa que podem ser jogados no PS4. Confira nas linhas abaixo.

1. My Memory of Us

Prometendo logo de cara uma história intensa e tocante, My Memory of Us chegou ao PS4 em 2018. A trama coloca um menino e uma menina que fazem parte de mundos totalmente diferentes. Porém, uma amizade cresce entre eles pouco antes de uma guerra estourar entre humanos e robôs. A partir daí, uma aventura em 2.5D coloca os protagonistas em situações complexas e terríveis. Este é um dos jogos indies de narrativa mais belos que vi no PS4 nos últimos tempos.

2. Firewatch

Com uma jogabilidade em primeira pessoa, Firewatch é um dos jogos indies de narrativa mais aclamados no PS4 recentemente. O jogador assume o papel de Henry, um homem que aceita um emprego para observar incêndios em um local remoto de Wyoming. Assim, a exploração e os diálogos entre Henry e uma mulher via rádio ganham destaque enquanto um mistério surge. Vai por mim, vale cada minuto de jogatina.

3. Night in the Woods

Sem dúvida alguma, Night in the Woods é um dos games mais populares que se encaixam nessa lista. Sua jogabilidade envolve muita exploração e personagens sensacionais. A trama coloca a protagonista, uma gata chamada Mae, precisando retornar para a sua antiga cidade após abandonar a faculdade. A partir daí, ela tenta se reconectar com amigos e familiares enquanto descobre mais sobre si mesma. Se gosta de jogos com um bom desenvolvimento de personagens, então não demore para jogar essa pérola.

4. What Remains of Edith Finch

É possível ver tudo o que What Remains of Edith Finch tem para mostrar na primeira jogatina. Isso não quer dizer que este jogão não mereça ser curtido, já que acaba funcionando como uma experiência bastante única entre os jogos indies de narrativa do PS4. O jogador assume o papel de uma garota que visita uma antiga casa de sua família e passa a conhecer melhor cada importante membro. Tudo é jogado em primeira pessoa, oferecendo quase nada de desafio, mas que pega a sua atenção nos primeiros minutos.

5. Through the Darkest of Times

Similar ao clima de My Memory of Us, mas com temáticas muito mais realistas, Through the Darkest of Times traz um grupo de resistentes ao regime nazista em uma Berlim de 1933. O objetivo do jogador é o de reunir recursos e pessoas para diminuir as forças do inimigo gradualmente. Com isso, tudo deve ser feito nas sombras. A jogabilidade traz gerenciamento e tomadas de decisões durante 4 capítulos envolventes.

E aí, quais desses jogos indies de narrativa no PS4 você conhece? Tem outras sugestões? Não esqueça de deixar tudo nos comentários!