Conheça: Sophstar

Sophstar

Os amantes dos jogos de navinha (também conhecidos como shmups) encontraram no mercado de jogos indies uma série de lançamentos frequentes. A próxima obra desta leva está vindo do estúdio brasileiro Banana Bytes. Conheça mais sobre Sophstar nas linhas a seguir.

Com o lançamento marcado para o dia 18 de fevereiro para PC via Steam, o game foca sua ação em uma visão vertical enquanto lança dezenas de inimigos para derrubarem a sua nave. Os desenvolvedores prometem uma jogabilidade e um nível de dificuldade perfeitos para veteranos e novatos no gênero.

A narrativa de Sophstar foi apresentada da seguinte maneira pelo estúdio:

Sub-Tenente Soph viveu toda sua vida em Galanian, sem ter qualquer lembrança de quando sua existência começou ou qualquer ideia de como ela desenvolveu seus poderes de teletransporte. Mas depois de ser enviada para uma missão de reconhecimento, tudo que ela sabe sobre si mesma está prestes a mudar.

Particularmente falando, eu gosto que os jogos de navinha tenham um pano de fundo interessante para dar ainda mais empolgação na hora de entrar no combate. Fico feliz que Sophstar já traga algo assim logo de cara.

Além dos elementos clássicos do gênero como bombas, chefes, tiros rápidos e power ups, o jogo da Banana Bytes quer inovar oferecendo um sistema de teletransporte bastante único. Ele permite que a nave se mova mais rapidamente entre partes da tela para desviar de projéteis inimigos.

Ao todo, vão ser 6 modos diferentes de jogo, 8 fases no modo campanha, 9 naves para escolher desde o início e finais diferentes. O sistema de pontuação é baseado em risco/recompensa, ou seja, vai exigir que o jogador encare os inimigos e não apenas destrua tudo o que estiver em seu caminho.

Estou devidamente empolgado para jogar Sophstar da Banana Bytes. Os brasileiros têm muito carinho pelo gênero shmup, então sempre lançam jogos que esbanjam essa paixão. Pode ser que este seja o próximo grande título para os fãs.

Confira o trailer do game e o coloque em sua lista de desejos da Steam: